Eventos Sociais de Jari

15 anos

Neste sábado dia 14, a bela Rafaela França Torres realizou sua festa para comemorar os seus 15 anos de vida. Mais de duzentos convidados foram recebidos no salão paroquial de Jari para brindar com Rafaela uma noite inesquecível. Parabéns a Rafaela e a seus pais Liziane França e Zenon Torres.

Comenda da Brigada Militar

No dia 20 de Abril de 2013, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Alto Jacuí (CRPO/AJ) recepcionou autoridades do judiciário, civis e militares para o 3º Baile da Comenda Honorífica Alto Jacuí. O evento foi realizado no tradicional Clube Arranca, no município de Cruz Alta. O Tenente Coronel Paulo Roberto da Rosa Duarte coordenou a festividade que homenageou diversas lideranças, dentre as quais, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Jari, Neuza Mattioni Prado. A Secretária Neuza esteve no evento acompanhada pelo Prefeito Pedrolívio Porto e pelo Comandante da BM de Jari, Cléber da Silva Machado. O objetivo da festividade é distinguir cidadãos, militares ou civis, instituições e entidades que, no exercício de sua função e atividades, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação ou profissionalismo e, com isto, tenham contribuído para elevar o grau de segurança pública, o aperfeiçoamento e o aprimoramento da qualidade de vida na região do CRPO/AJ. Após o ato solene, foi servido um jantar aos participantes seguido de Baile com conjunto Longa Metragem.

 

Confraternização SMAICMA e SMECDT

Os funcionários das Secretarias de Agricultura e Educação realizaram, juntamente com amigos, uma confraternização de final de ano. Foi realizado um jantar e um amigo secreto para brindar o novo ano que logo começará e o bom entrosamento entre os funcionários colegas de trabalho. Parabéns as duas secretarias pelo bom relacionamento e coleguismo dos funcionários.

X Encontro de Invernadas de Jari

Jari sediou neste domingo (15/07) o 10º Encontro de Invernadas Artísticas no Ctg Pedro Porto. Participaram do encontro, além de Jari, Toropi, Quevedos e Santiago. Os grupos artísticos mostraram ao público presente todo o talento das Invernadas com danças tradicionais Gaúchas. O encontro também serviu para troca de experiências entre os grupos e matar a saudade entre os participantes que se encontram em diversos eventos da região já a vários anos.

Invernada Artística de Jari

Invernada Artística de Quevedos

Invernada Artística de Toropi

Invernada Artítica de Santiago

Jari participou da 24ª FECARS

A 9ª Região Tradicionalista da qual Jari faz parte se fez presente na 24ª Festa Campeira do RS em Canoas (dias 15 a 18). Os representantes de Jari foram Saulo Moura (categoria laço seleção) e Plínio Porto e Felipe Porto (categoria laço pai e filho). Durante os quatro dias do evento foram realizadas diversas provas campeiras e esportivas como tiro de laço, rédeas e gineteada além de shows de Cristiano Quevedo e Elton Saldanha nas noites do encontro.

Foram premiados pela 9ª Região Tradicionalista Letícia da Silva Martins (1º lugar categoria Laço Prenda Individual) e Kauã Martins Bueno e Mathias Henrique Luft (1º lugar Laço Dupla Piá). A organização do evento estimou em 75 mil pessoas o público presente.

SESC em Jari

Nesta sexta-feira uma equipe do Serviço Social do Comércio de Cruz Alta (SESC-RS) esteve visitando as escolas municipais de Jari para divulgar o programa "Sorrindo para o futuro".

O Sorrindo para o futuro é um programa desenvolvido pelo SESC-RS para promover a saúde em escolares da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. A visita foi acompanhada pela professora Eliane da Secretaria de Educação e pelo odontólogo Cairo da Secretaria de Saúde.

Através de parceria com as prefeituras municipais o programa atende mais de 2800 escolas gaúchas estimulando a formação de hábitos saudáveis para que as crianças cresçam com saúde e qualidade de vida.

Através de várias atividades desenvolvidas pelo odontólogo Ricardo Fogaça e Renata dos S. Gama, as crianças aprenderam os benefícios de uma escovação correta e os cuidados que se deve ter com os dentes para evitar cáries e doenças.

Após a palestra as crianças e professores realizaram um piquenique com sucos e bolos.

Escolas iniciam ano letivo 2012

Neste dia 23 iniciou o ano letivo nas escolas municipais de Jari. A escola Visconde do Rio Branco iniciou as aulas com uma solenidade onde foram convidados pais, alunos, professores, ex-alunos da instituição e a Secretaria de Educação.

Nesta solenidade foram apresentados alguns ex-alunos da escola para compartilharem suas experiências de vida como incentivo aos alunos da instituição.

Confraternização SMAICMA e SMECDT

Os funcionários das Secretarias de Agricultura e Educação e suas famílias participaram de uma confraternização, realizada ontem (20/12) no Restaurante Cassol. 

Após um delicioso jantar e uma apresentação de imagens recolhidas dos momentos de trabalho, os colegas de secretarias realizaram uma troca de presentes cujo objetivo era descobrir, através de fotos de infância, qual o seu amigo secreto. Parabéns aos funcionários pela amizade e coleguismo no convívio do ambiente de trabalho.

Festa de Natal no Rincão do Umbu

A Comunidade de Rincão do Umbu também realizou sua Festa de Natal com a participação da população do local.

Após a visita do Bom Velhinho, trazendo presentes às crianças da comunidade, os presentes participaram de uma animada reunião dançante com música ao vivo.

Natal da Criança

As crianças (e adultos) de todo o Município tiveram um encontro com o Papai Noel e com a Mamãe Noel nesta quinta-feira no Ginásio de Esportes de Jari.

O ginásio ficou lotado com mais de 400 crianças que assistiram empolgadas a peça teatral 'Banana com canela' da "Companhia Vagamundo". As crianças riram e participaram das brincadeiras dos atores.

Após o teatro as crianças saborearam um delicioso lanche com cachorro-quente, refrigerante e sorvete. Os funcionários da Secretaria de Educação, Saúde, Obras e Agricultura participaram organizando e distribuindo os lanches para as crianças.

Após o lanche as crianças com idade de até 12 anos receberam brinquedos de presente do Papai Noel e da Mamãe Noel.  

Gincana Cultural Tradicionalista

A Invernada Artística do CTG Pedro Porto realizou no dia 14 de dezembro a 1ª Gincana Cultural e Tradicionalista. Participaram da competição duas equipes: 

As tarefas das equipes foram as mais variadas dentre elas cantar o Hino Riograndense, declamar poesias gaúchas, apresentação de dança tradicional com toda a equipe, trazer um cavalo arreado e descrever os ítens do aperro e outros.

Outras tarefas mobilizaram a comunidade, que no início estava tímida em comparecer ao CTG para assistir a Gincana. Uma das atividades foi trazer em poucos minutos um casal totalmente pilchado. As equipes rapidamente trouxeram os casais com grande correria para concluir a tarefa. Outra atividade mobilizou os integrantes do executivo municipal, a qual consistia em reunir o maior número de Secretários Municipais, para desespero das equipes que traziam os representantes em desabalada carreira pela Praça Municipal. A Gincana foi um sucesso e esperamos que esta atividade se repita em outras ocasiões mobilizando mais crianças e adultos.

 

Prêmio Cidadão Emérito de Jari

A Câmara de Vereadores de Jari concedeu, em sessão solene, nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, o prêmio 'Cidadão Emérito de Jari' ao Sr. Carlos Augusto Brum de Souza. Na mesma sessão também foi comemorado os 16 anos de emancipação político-administrativa do Município de Jari.

O prêmio, concedido desde 2005, para uma pessoa nascida em Jari, a qual destacou-se por seu importante trabalho junto ao Município, foi concedido este ano ao Sr. Carlos Augusto Brum de Souza. Carlos Augusto é advogado e reside em Tupanciretã. Nasceu no município de Jari, na localidade de São Joaquim, sendo filho de Ari de Souza e Laura Brum de Souza. Participou da Comissão de Emancipação de Jari e foi procurador da Câmara de Vereadores nos anos de 1998 e 1999.

Carlos Augusto recebendo o prêmio das mãos do vereador Zeno Almeida e de Euclésio Ludwig.

 

Formatura do PROEJA 2011

No dia 10 de dezembro aconteceu a formatura da 1ª turma de alunos do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) nas dependências do Salão Paroquial de Jari. A solenidade contou com a presença dos alunos, familiares, professores e autoridades políticas.

 

Formaram-se nesta turma 16 alunos: Adalzizara, Adriana, Claudia, Claudio, Claudete, Cleonice, Dalila, Delse, Ivone, José, Júlia, Maria, Rosana, Shirlei e Zita.

Prêmio Professor Destaque

O Conselho Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Vereadores premiaram o Professor Destaque de 2011. A agraciada foi a professora Ana Terezinha Doleys dos Santos, docente da Escola Prudente de Moraes, na localidade de Santo Antônio.

A professora Ana nasceu em 19 de maio de 1962 na localidade de Veado Branco, zona rural de Jari. Foi casada com o professor Neri de Fátima O. dos Santos (in memorian), tem três filhos, Elizandra, Eliziane e Eduardo e um neto, Felipe e ama sua família.

Começou sua carreira lecionando na escola Euclides da Cunha com turmas multiseriadas e desempenhando todas as tarefas da escola: professora, diretora, faxineira e merendeira. Quando a escola foi desativada ela foi transferida para a escola Prudente de Moraes onde leciona atualmente. Para ela o professor tem que gostar do que faz, ter compromisso com os alunos, gostar de ensinar e desenvolver uma educação personalizada com o aluno. Neste ano completa 30 anos de carreira no magistério.

Professora Ana Doleys                                           Professora Mariuza

A Câmara de Vereadores também premiou a Escola Municipal Prudente de Moraes, através de sua diretora Mariuza Dias dos Santos Oliveira pelo trabalho desenvolvido pelos alunos e professores na Semana da Pátria 2011 com o prêmio Destaque Patriótico.

Parabéns a professora Ana e a Mariuza pelo belíssimo trabalho desenvolvido junto a escola.

 

Escolas de Jari promovem Mateada Farroupilha

As Escolas Municipais Rodolfo Gabriel, José de Alencar e Roseli Nunes promoveram um encontro realizado na Escola Roseli Nunes no Assentamento Bela Vista para uma Mateada em homenagem à Semana Farroupilha entre os alunos das escolas. O encontro foi animado com brincadeiras, apresentação de talentos e atividades ligadas ao tema da Semana Farroupilha. Parabéns ao Luiz, a Teresinha e a Madalena, diretores das escolas pelo evento.

 

 Fundado Bloco Carnavalesco em Jari

No dia21 de julho foi fundada em assembléia, a Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Embaixadores da Folia. Nesta ocasião foi escolhido o primeiro presidente da Associação, a qual coube a Lucas Silveira Ribeiro, funcionário da Secretaria de Saúde de Jari.

 

Parabéns ao Lucas pela iniciativa de trazer mais oportunidades de diversão a nossa cidade.

 

Soberanas da I Mostra Agropecuária de Jari

Neste início de agosto a Comissão de organização da Mostra Agropecuária escolheram a Rainha e Princesas da Iª Mostra Agropecuária e Feira de Bovinos de Jari. As soberanas escolhidas foram:

 

Layana Rosa dos Santos, Liliane Resch Righi e Santhiely Laksimi Silva Gomes.

Sem dúvida o Jari está muito bem representado. Apoiamos e desejamos muito sucesso a Feira.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!