Sucesso acima das expectativas na Feira de Jari

 

Na manhã de sábado uma forte chuva e ventania quase atrapalharam a abertura oficial da Feira, mas não houve danos e a cerimônia oficial teve inicio sem problemas, com a participação de membros da administração municipal, representantes de entidades e a organização da feira. 

Mas logo após o sol se impôs e a Feira apresentou sucesso de público acima das expectativas da organização do evento, tanto no sábado quanto no domingo. De acordo com estimativas da Secretaria de Agricultura, mais de 5.000 pessoas passaram pela feira nos dois dias do evento, com maior público na tarde de domingo com mais de 2.000 pessoas visitando os standes da feira.

Grandes empresas do Agronegócio da região estiveram presentes com standes, onde mostraram seus produtos, e facilitaram a aquisição de máquinas e implementos por parte dos produtores rurais de Jari. Entre estas estavam presentes: 

Meta Agrícola - Regiomaq Agricola - Agrofel Agrícola - Cooperativa Agropan - Multirural Cereais - Itaimbé Agrícola - Ford Superauto - Macagnan Agrícola - Valtra Agrícola - Honda Motocicletas

Além das empresas agrícolas, estavam presentes na Feira artesãos locais, expondo o artesanato feito em Jari, produtores locais da agroindústria fabricantes de sucos, vinhos e gêneros alimentícios. Estavam na Feira expositores das localidades de Santo Antônio, Rincão dos Gomes, Veado Branco, Rincão da Glória, Chácara dos Pintos, Rincão dos Pintos e Rincão Santana.

A Feira contou com uma bem montada Praça de Alimentação, organizada por comerciantes locais, para suprir a demanda de bebidas, lanches, refeições e um delicioso chope, para o grande público presente nos dois dias do evento.

Instituições locais também se fizeram presentes, participando, orientando e divulgando seus trabalhos com standes montados na Feira, como Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato Rural e Câmara de Vereadores. A Secretaria de Educação divulgou na Feira as doze imagens vencedoras do concurso "Jari - Recantos e Encantos" as quais farão parte de um calendário para divulgação das belezas naturais de Jari.

A tarde do domingo contou também com Remate de 700 terneiros, terneiras e vaquilhonas a cargo de Cambará Remates, superando as expectativas quanto ao valor dos lotes negociados.

 

Os Shows da Feira

Os shows iniciara na noite de sexta -feira com a apresentação da Banda "Os Medonhos" de Toropi - Rs. Na tarde de sábado músicos e artistas apresentaram seus trabalhos divulgando os talentos da região e na noite de sábado o "Grupo Yandê" de Santa Maria realizou show - baile na tenda principal do parque com a participação de grande público presente. 

Na tarde de domingo houve apresentação de danças Latino-Americanas tradicionais a cargo do Grupo Trevo-Piá de São Pedro do Sul.

Na noite de domingo o público foi agraciado com um show de excelente qualidade dos cantores nativistas Joca Martins e Juliana Spanevello, animando o público que se fez presente no encerramento da Feira e deixando saudades para a próxima edição.

 

Esta 1ª Edição da Feira com certeza deixará saudades em todos que organizaram, trabalharam e participaram para promover o sucesso deste evento. Esperamos que a Feira passe a contar no calendário anual de eventos do Município de Jari.

(Imagens de Leandro Pott, Cristiano Venturini e Tiana Cabral)

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!