X Jogos Rurais 2013

Comunidade de Chácara dos Pintos

No dia 09 de março foi realizado a 10ª edição dos Jogos Rurais de Jari, na comunidade de Chácara dos Pintos. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal, Emater-RS e núcleo de produtores da Chácara dos Pintos. Nove comunidades rurais participaram do evento: Chácara dos Pintos, Veado Branco, Rincão da Glória, Rincão dos Souza, Rincão Santiago, Santo Antônio, Assentamento Bela Vista, Rincão dos Gomes e São Joaquim. Na véspera do evento choveu muito a noite, com previsão de continuar no dia seguinte. Mas graças a São Pedro o dia transcorreu com tempo firme favorecendo o público presente, calculado em mais de 1000 pessoas. No total foram inscritos 585 atletas que participaram dos jogos variados do evento. Alguns dos desafios visam retratar os trabalhos diários no campo como encilha de cavalo e ensacamento de milho além de outros. Na parte da manhã foi realizado a abertura dos jogos com discurso de autoridades políticas e representantes da comunidade sede. A comunidade de Santo Antônio venceu os jogos com 80 pontos, conquistando o direito de sediar os próximos jogos em 2014. Em segundo ficou a comunidade de Veado Branco e em terceiro Rincão dos Gomes.

Após a abertura começaram os jogos com as diversas modalidades de atletismo, voleibol, futebol, salto em distância, bocha e encilha de cavalo.

Ao meio dia um delicioso churrasco foi servido ao público presente. No período da tarde os jogos seguiram com corrida do ovo, corrida do saco, dança da cadeira, milho ao balaio, corte de machado, corte de serrote, ensacamento de grãos, 

No final da tarde foi realizado o desafio final: o circuito rural. O qual consiste em o casal de atletas realizar quatro atividades diferentes no menor tempo possível: cortar madeira, pregar um prego, debulhar milho e furar a madeira.

Neste sábado, dia 14 de janeiro, foi realizado no Salão Paroquial de Jari, baile para escolha da Rainha dos Jogos Rurais de 2012, com a animação da Banda Griffe. Este ano a Comunidade de Chácara dos Pintos sediará os jogos.

Nesta edição nove candidatas, representantes das comunidades de Jari disputaram a atenção dos jurados e a euforia das torcidas.

 

A candidata vencedora foi Taiane Brauner, representante da Comunidade de Chácara dos Pintos, que recebeu a faixa das mãos da Rainha dos Jogos Rurais de 2011, Daiane Kolodzei.

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!